Os pneus tradicionais têm os dias contados. Foram lançados nos Estados Unidos os novos pneus Michelin. A companhia revelou as primeiras aplicações para este sistema futurista chamado de "Tweel" - que opera completamente sem ar. Esta nova combinação de roda e pneu já está a ser produzida e já está disponível como um novo artigo para os sistemas de mobilidade iBOTT. Não necessitam de ar, sem válvulas, sem compressores, portanto acabara-se os pneus furados e a necessidade de andarmos sempre com um pneu suplente. Sem câmara, este é extremamente fino e está assentados em rodas especiais, que se deforma conforme o terreno onde se deslocam. O aro é constituido por aros flexíveis de forma a assegurar uma excelente resistência à deslocação. Veja em baixo, o vídeo e as imagens deste sistema absolutamente inovador.




Porque demoraram tanto? Parabens ao pessoal da Michelin...que sirvam de exemplo para os demais profissionais em todos os setores da Industria automomotiva!
ResponderEliminarParece que este é um marco...o futuro nos reserva muita novidade que a maioria dos seres humanos siquer imagina!